Somos uma empresa brasileira com mais de 49 mil colaboradores comprometidos em gerar mais valor para nossos acionistas e para a sociedade. Somos um dos maiores produtores de petróleo e gás do mundo, principalmente engajados na exploração e produção, refino, geração e comercialização de energia. Adquirimos expertise em exploração e produção em águas profundas e ultra-profundas como resultado de quase 50 anos de desenvolvimento das bacias offshore brasileiras, tornando-se líderes mundiais neste segmento.
Somos a única empresa privada de geração de energia do Brasil com experiência em E&P e acesso ao gás onshore. Nosso modelo de negócio é centrado no Reservoir-to-Wire (R2W), que consiste na geração térmica integrada aos campos produtores de gás natural. Desempenhamos um papel importante na transição da matriz energética brasileira, com um combustível flexível, mais limpo, econômico e eficiente. É com essa energia que contribuímos com o desenvolvimento do país.
A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações sobre a Nexa ou sobre nossa Divulgação de Resultados completa (“Earnings Release 1Q21”), acesse www.nexaresources.com
LIDERANÇA NO DESENVOLVIMENTO E PRODUÇÃO DE SISTEMAS DE PROTEÇÃO
Safety is our nature – fiel à este princípio orientador, temos desenvolvido e fabricado soluções de proteção desde 1951. Redes de fio de aço de alta resistência e serviços correspondentes monitoram e protegem contra riscos naturais como queda de rochas, deslizamentos de terra, fluxos de detritos, avalanches ou erosão costeira. Elas garantem também a segurança na mineração e na construção de túneis, bem como em pistas de esportes motorizados, na indústria e em instalações de teste. Com experiência, espírito de pesquisa, treinamento interno contínuo e estreita cooperação com institutos de pesquisa, impulsionamos a inovação e os padrões da indústria.
Mais de 300 especialistas trabalham para a Geobrugg em todo o mundo. As instalações de produção em todos os continentes, assim como a presença em mais de 50 países, representam a proximidade com o cliente e a rápida implementação dos projetos – desde a análise de requisitos até o aceite final das obras. A Geobrugg, com sua matriz em Romanshorn, Suíça, é uma empresa independente dentro do GRUPO BRUGG.
A TESCAN é um fornecedor global de instrumentos científicos. A empresa está construindo sua reputação e marca no campo de projeto e fabricação de microscópios eletrônicos de varredura e soluções para aplicações em processamento de minerais, petrologia, mineralogia, extração de óleo e gás, bem como aplicações em outros campos das ciências.
Rua José Versolato 111, loja 7 – Boulevard
CEP 09750-730 – Sao Bernardo do Campo – SP
Como fabricante líder de microscópios, a ZEISS oferece soluções para o trabalho diário no campo das ciências biológicas e pesquisa de materiais. A solução ideal para suas necessidades a partir de um amplo espectro de microscópios de luz, confocal, eletrônico e de raios-X. Os equipamentos e sistemas ZEISS são usados para garantia e controle de qualidade em indústrias de alta tecnologia no mundo.
O Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) é uma empresa pública, vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Há 51 anos atua com a missão de gerar e disseminar conhecimento geocientífico com excelência, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável do Brasil. O SGB/CPRM desenvolve trabalhos nas áreas de recursos minerais, gestão territorial, hidrologia, com importante projetos de pesquisa.
O Instituto de Geociências (IG) ocupa área de mais de 6.550 m2 no prédio do Instituto Central de Ciências (ICC), mais conhecido como Minhocão por sua forma longilínea. O IG possui ainda dois prédios próprios, onde estão instalados o Observatório Sismológico e o Laboratório de Geocronologia, com área adicional de 2.500 m2. No ICC funcionam a Direção e Secretaria, salas de aula, laboratórios, salas individuais de professores, salas para alunos de pós-graduação, o Museu de Geociências, os Centros Acadêmicos de Geologia Jorge Gushiken (CAGEO) e de Geofísica (CAGEF) e o Grupo Espeleológico da Geologia (GREGEO).
O Instituto de Geociências da UnB conta com laboratórios em todas as subáreas das Geociências, aos quais os estudantes têm amplo acesso. Quase todos os laboratórios possuem equipamentos de última geração, a fim de atenderem adequadamente às atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas no âmbito do Instituto, bem como ao intercâmbio com outras universidades, instituições de pesquisa e empresas do País e do exterior. Encontram-se em pleno funcionamento os laboratórios de laminação, preparação de amostras, separação de minerais pesados, computação, microscopia, inclusões fluidas, difratometria de raios X, microssonda eletrônica, geoquímica, isótopos estáveis, geocronologia, micropaleontologia, microscopia eletrônica de varredura, sensoriamento remoto e análise espacial, geofísica aplicada, laboratórios do Observatório Sismológico e de estudos da litosfera.
O Laboratório de Geocronologia possui excelente estrutura para análises geocronológicas e de geoquímica isotópica, que têm sido realizadas para a comunidade científica nacional e internacional, além de empresas públicas e privadas.
O Museu de Geociências é um dos principais museus da UnB. Possui acervo expressivo e diversificado, que atende à visitação diária da comunidade da UnB, de grupos de estudantes do ensino fundamental e médio e da sociedade em geral.
O Observatório Sismológico (SIS) é um Centro do Instituto de Geociências (IG) da Universidade de Brasília (UnB). Suas responsabilidades envolvem o ensino (níveis de graduação e pós-graduação), a Extensão e a Pesquisa relacionada à sismicidade e à estrutura do interior da Terra. Sua principal atividade é o monitoramento sismográfico da sismicidade brasileira, natural e induzida por reservatórios.
Veículos apropriados para trabalhos de campo estão à disposição dos estudantes e professores.